Category:
Primavera Software
Comunicar Séries
Como referido anteriormente, a comunicação de séries à Autoridade Tributária tem como princípio a uniformização da identificação única do documento com base no ATCUD.
Neste sentido, no ERP é possível:
- Comunicar as séries de forma automática;
- Comunicar as séries de forma manual;
- Comunicar a finalização de uma série quando esta deixa de ser utilizada;
- Comunicar a anulação de uma série quando foi criada e comunicada erradamente;
Para efetuar estas operações, siga os seguintes passos:
Comunicar Séries à AT através do ERP
Para comunicar as séries à AT através do ERP, siga os seguintes passos:
- Aceder a [Marketing & Vendas / Compras] | Obrigações Declarativas | Comunicação com AT | Comunicação de Séries;
- Definir um período de pesquisa das séries ou aplicar outros filtros relevantes e clicar em Atualizar;
- Selecionar as Séries que pretende comunicar;
- Clicar em Comunicar.
Será criado um código de comunicação da série que será preenchido e apresentado na série.