A comunicação com os Serviços Web da AT é realizada com recurso a um certificado da PRIMAVERA e outro da Autoridade Tributária e Aduaneira. No próximo dia 13/05/2021, o certificado da PRIMAVERA irá expirar e, neste sentido, é imperativo proceder à sua atualização atempada de modo a garantir o normal funcionamento das comunicações, nomeadamente as comunicações online de faturas e documentos de transporte.
Como Atualizar
O ERP da versão 10.10 atualiza-se automaticamente.
Relativamente às versões anteriores à v10.10, para agilizar a instalação no ERP o novo certificado está a ser distribuído com o PRIMAVERA Windows Services. Tal significa que, a atualização dos certificados ocorrerá automaticamente quando o Deployment Center procurar por atualizações ou, manualmente, através da operação “Procurar Atualizações”. Como alternativa ao Deployment Center, esta atualização poderá ainda ser efetuada através da execução do utilitário “AtualizaCertificadoAT.exe” (descarregar aqui).
Este utilitário deve ser instalado em todos os computadores que tenham primavera.
Os utilizadores Express ou Starter Easy necessitam apenas de procurar atualizações no menu “Ajuda”.