O que significa este erro?
Se recebeu um erro similar a “Domain exemplo.pt has exceeded the max emails per hour (113/100 (113%)) allowed. Message discarded.” em uma resposta de devolução a um email enviado, significa que excedeu os limites de envio por hora na sua conta de alojamento.
Como resolver?
Se os emails enviados são legitimos para o bom funcionamento do seu negócio:
No caso de utilizar uma lista de endereços para envio de newsletter, deverá organizar o envio, não a partir do seu cliente de email, mas, com um sofware/aplicação para a gestão de listas de distribuição, como, por exemplo, o PHPList, onde possui uma opção para o controlo de envios por hora. Por exemplo; Se estiver a enviar 1000 emails para destinatários diferentes, pode programar o envio de 50 emails por hora ou adaptar ao limite de envios do plano de alojamento contratado, permitindo dessa forma, o envio dos emails e a utilização diária das mensagens essenciais para o seu negócio.
Outras opções;
– Contratação de um IP dedicado para envio de emails, sendo que o envio deverá ser sempre com moderação, no entanto, o limite será levantado.
– No caso de possuir um servidor dedicado ou VPS/Cloud Server, não existem limite de envio por parte de 100 Limite.
– Contratação de serviço espefifico para envio de newletters.
Mas, não foram enviados tantos emails pela nossa conta?
Se não foram enviados tantos emails pela conta que possam ter despoletado tal situação, poderá existir uma situação de uma ou mais das contas de email, estarem comprometidas, ou seja, situações onde a senha de acesso à sua conta de email possa ter sido “roubada”. Se recebeu este erro e não enviou um grande número de emails e especialmente, se está a receber mensagens de devolução de endereços que não conhece e para não enviou mensagens de email, deverá proceder de imediato à alteração da senha de acesso da sua conta de email.
Como posso verificar quantos emails foram enviados?
No seu cPanel, prima em “Mail Delivery Reports” para verificar qualquer email enviado ou recebido.